sexta-feira, 17 de julho de 2009

mais um...

Poema que eu fiz há um bom tempinho....











Se eu pudesse...


E se eu pudesse encontrar
todas as causas e razões,
continuaria a buscar
desmancharia as ilusões.

E se eu pudesse descobrir
por que corremos sem pensar
e nem paramos pra ouvir
e desviamos o olhar.

Desaprendemos a escutar,
já não sabemos refletir
no que nos faz caminhar,
já não podemos sentir.

E se eu pudesse aprender
o que faria a diferença,
qual o ramo percorrer,
eu mudaria a sentença?

O tempo voa como o vento,
à noite vem o temporal,
trazendo grande tormento
à borboleta e ao pardal.

O vôo traz a ventania,
o dia surge no final,
trazendo junto a harmonia,
levando embora o vendaval.

O que sabia não mais sabe
se o que se sabe se sabia,
sabendo que não soube
saber se saberia

que o vento a soprar
sempre continuaria
e o que estivesse a chegar
apenas surpreenderia.

E se eu pudesse caminhar,
a pé eu andaria,
procuraria não pisar
em quem já era, e foi um dia.

E se eu apenas pudesse...
encontraria o lugar
e a maneira eu buscaria
fazendo o vento regressar
ao futuro eu retornaria....

2 comentários: